domingo, 15 de julho de 2012

Daiane Martins, Marco Antônio, Gabriel Braz, Nathália (1º ano I)

RELIGIÃO
(autor: Gabriel Braz)
No mundo existem várias religiões,  tão diferentes umas das outras, com costumes e crenças, templos e lugares sagrados diferentes, mas que em algumas pessoas geram conforto.
ESCOLA
(Autora: Nathália)
" Na teoria, a escola deviria ser um espaço onde educadores e educandos trabalhariam valores sociais, ética e cidadania na busca de uma sociedade justa e ciente de sua força política. Na prática, muitas vezes confunde-se a escola com um espaço preparatório para vestibulares e para o mercado de trabalho, formando pessoas ambiciosas e descompromissadas socialmente."


FAMÍLIA
(autor: Marco Antônio)
"A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. Mas também não significa que a família é uma laço totalmente feliz e afetivo uns com os outros, pode ser também que um simplesmente não suporte o outro, mas isso vai de cada um.
Cada família tem seus problemas, pois você pode ter certeza que nada nessa vida é perfeito, nada mesmo, só se você viver em uma realidade muito diferente do que vivemos hoje. Para mim a família sempre foi e sempre será apenas lições de vida que vivenciamos e sobrevivemos em nossa história, também pode ser a união em um tempo difícil, pode ser a palavra que falta para fazer seu dia melhorar e a confiança em uma realidade
que não se tem mais à quem ou o que confiar."

O ESTADO
(autora: Daiane)
"O Estado é responsável pela organização social em forma de leis, sem as quais os  países seriam  um caos, pois com ele ja está uma bagunça 'meio organizada', imagine o mundo sem ele !"

O INDIVÍDUO(autora: Daiane)
"É aquele que vive, aquele que tem seus pensamentos, aquele que não entendo o porque de estar ali, aquele que vive a cada dia com o pensamento no amanhã, que na maioria das pessoas só enxerga a bondade ou simplesmente é tão fechado e inseguro que só vê a maldade.
"Hoje o individo não sabe muito bem oque quer da vida ele sempre pensa que sabe de tudo e nunca ouvi a opnião alheia, o individuo é tão acostumado com oque tem que mal percebem oque está a sua volta de inovador, ele é preso a fatos que para ele ja está no cotidoano, afinal ele sempre está seguindo o seu caminho, certo ou errado, ele seguira pensando nele mesmo com o intuito de que sempre terá um final."

Nenhum comentário:

Postar um comentário